A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de setembro de 2018 as 11:03 / Administração

Victor Graeff realiza ações do Setembro Amarelo

 

Mês marca período de prevenção do suicídio

A Prefeitura Municipal de Victor Graeff, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, segue seu trabalho de prevenção com a comunidade victorense. Desta vez os trabalhos da Secretaria são voltados ao Setembro Amarelo, mês que marca ações de conscientização sobre o suicídio.

O objetivo é alertar a sociedade a respeito da realidade em torno da prática. Na Unidade Básica de Saúde de Victor Graeff, a psicóloga Aura Nassif, realiza conversas com os pacientes que estão na sala de espera para utilizarem os serviços em saúde. No bate papo com os pacientes a  psicóloga fala sobre os mitos e as verdades sobre o suicídio e realiza a entrega de material informativo, com diversas  informações. O trabalho é encerrado com a exibição de um vídeo sobre a  valorização da vida.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Simone Lammel, a Secretaria informa e alerta a comunidade sobre os sintomas, sendo que o tema é sensível e merece uma ampla abordagem para a prevenção. “ A Secretaria está sempre aberta ao diálogo, temos diversos profissionais para trabalhar a prevenção, através de conversas, diagnósticos,  além de entrega de material sobre o tema”, afirma Simone.

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir