11 de setembro de 2018 as 11:30 / Administração

Estudantes da EMEF Marcílio Dias vão divulgar produto da cooperativa escolar em vídeo

A partir de uma formação sobre mídias digitais realizada pelo Programa A União faz a Vida, com apoio de Sicredi, os estudantes que fazem parte da diretoria da Cooperativa Escolar União e Trabalho, Coounitra, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias de São José da Glória, decidiram divulgar o produto produzido pela cooperativa, os seus alfajores.

Visando comercializar o produto e aumentar suas vendas, os estudantes juntamente com a direção da escola, optaram em produzir um vídeo sobre as “bolachas de mel e chocolate”.

A produção da propaganda foi realizada ainda na segunda, dia 10, e o cenário, a Mais Bela Praça. O vídeo contou com a participação dos estudantes da pré-escola e foi coordenado pelas alunas que fazem parte da diretoria da Coounitra.

O conteúdo será divulgado na quinta, dia 13, em uma formação na EMEF Marcílio Dias sobre fluxo de caixa e com a participação de outros municípios. Além do lançamento neste encontro, o vídeo será disponibilizado em redes sócias, sempre visando divulgar e comercializar o produto, que pode ser adquirido nos eventos da escola ou sob encomenda. O lucro é revertido para a Coounitra, que adquiri livros e materiais didáticos, utilizados por todos os estudantes da escola, além de financiar viagens de estudos.

Sobre os alfajores:

Os alfajores são produzidos na escola com a supervisão da professora e das merendeiras. A receita do produto veio de uma família de um estudante do 4º ano ainda em 2017, no projeto “ As abelhas” do Programa União Faz a Vida, coordenado pela professora Fabiane Kemmerich.