20 de agosto de 2018 as 10:46 / Administração

Alflen e Appelt acompanharam obras pelo município

Prefeito e Vice visitaram loteamentos, prédio do CRAS e a nova ponte de Posse Cerrito

Na última sexta, dia 17, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen, juntamente com o Vice Prefeito Gilmar Appelt, realizou uma série de visitas por obras e empreendimentos pelo município.

Loteamentos

As primeiras visitas da manha foram aos loteamentos em construção no município, como o Morada do Sol, que se encontra em fase de obras, com o calçamento sendo colocado e também obras de saneamento e ao loteamento Cidade Alta, que se encontra praticamente finalizado.  Ao lado do Cidade Alta, Alflen e Appelt visitaram uma área que possivelmente será adquirida pela Prefeitura para a construção de residências populares.

Ponte de Posse Cerrito

O Prefeito e o Vice ainda visitaram a nova ponte em Posse Cerrito. A construção faz parte do convênio  com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação para a reforma de dois pontilhões do Município.

O convênio totaliza   R$ 74.662,00 sendo destes R$ 29.128,00  de contrapartida da Prefeitura.

Os recursos são oriundos da votação da Consulta Popular 2016/Orçamento 2017, onde os valores estavam previstos para as melhorias nas estradas vicinais, com o enfoque nas pontes e pontilhões.  O outro pontilhão que vai receber as melhorias fica em  São José da Glória( entre a estrada geral e as proximidades da EMEF Marcílio Dias).

Prédio do CRAS

A última visita da manhã  foi as obras de reforma no prédio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O prédio está localizado na Rua Sete de Setembro n.º 216 próximo a Brigada Militar, já é antigo e abrigou até mesmo a antiga central telefônica de Victor Graeff, Biblioteca Pública e Emater, e agora está recebendo melhorias.

Serão investidos mais de R$ 60 mil na reforma que vai compreender a troca de todo o telhado, esquadrias, retirada da platibanda, troca do forro e da parte elétrica, além de reparos e pintura na parte externa. Os recursos são provenientes do Programa Piso Básico Fixo.