30 de julho de 2018 as 10:28 / Administração

Pavimentação de ruas em pauta

Na última semana, nos dias 26 e 27, o Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen cumpriu uma extensa agenda em Porto Alegre.

No Badesul o Prefeito esteve tratando sobre o financiamento para melhorias na infraestrutura urbana.  O montante do contrato do Programa Pimes-Badesul entre a Prefeitura Municipal e o Badesul no valor de Um milhão e Quinhentos Mil, será utilizado para a pavimentação de ruas e também o recapeamento asfáltico.  Vão receber as melhorias as ruas dos loteamentos Por do Sol e Alflen III, além de diversas ruas centrais, totalizando aproximadamente 8 mil e 800 m² de obras.  O projeto está aprovado e em breve será licitado.

Já no Departamento de Convênios do Ministério da Saúde, Alflen tratou sobre as emendas do Deputado Afonso Motta-PDT, R$ 100 mil para custeio na saúde, emenda do   Dep. José Otávio Germano – PP,  R$ 100 mil para reformas na UBS, e emenda do Dep. Heitor Schuch – PSB,  R$ 100 mil para custeios na saúde.  Na oportunidade o Prefeito sanou algumas dúvidas sobre a aplicação destes recursos.

Na Secretaria Estadual de Obras, Alflen  discutiu sobre as redes de água na comunidade do Cotovelo do Jacuí. Já foram realizadas a perfuração do poço artesiano, teste de vazão e qualidade e agora a Administração busca a conclusão das obras e recursos junto ao Governo do Estado.