26 de julho de 2018 as 11:56 / Administração

Secretaria de Meio Ambiente organiza campanha de coleta do óleo de cozinha

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Victor Graeff realiza de 06 à 10 de agosto uma campanha para coleta do óleo de cozinha.
O óleo será coletado em três pontos: Secretaria Municipal de Obras (Prefeitura Municipal); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (em frente ao Banco do Brasil) e EMEF Marcílio Dias (São José da Glória) e sub-secretaria de Agricultura do Faxinal. O óleo pode ser entregue em garrafas PETs nos pontos de coleta.
Após a coleta, a Secretaria destinará o resíduo adequadamente. O óleo de cozinha se descartado diretamente no ralo da pia pode não apenas danificar o encanamento da casa, mas também poluir córregos, rios e o solo. Considera-se que 1 litro de óleo de cozinha pode poluir até 1 milhão de litros de água – esse número equivale ao que uma pessoa consome em 14 anos. Além disso, a contaminação da água pelo óleo faz encarecer o processo de tratamento da água em até 45%, e agrava o efeito estufa. Portanto, o seu descarte adequado é fundamental para o meio ambiente, e são diversas as possibilidades de reciclagem do óleo de cozinha, já que o mesmo pode ser utilizado na produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.
Mais informações pelo telefone: (54) 3338-1231 ou no e-mail: agricultura.prefeituravg@gmail.com