Victor Graeff presente no evento: Sustentabilidade. Eu Curto! da Cooperativa Cotrisoja

Estudantes do 06º ao 09º ano das EMEFs Marcílio Dias e Leonel de Moura Brizola, além da Escola Estadual Jomac, participaram na segunda, dia 18, do evento  Sustentabilidade. Eu Curto!,  promovido pela Cooperativa Cotrisoja em Tapera.

O evento chegou a sua terceira edição e se consolidou na região como evento referência sobre desenvolvimento sustentável. Participaram mais de 1.400 jovens de 24 escolas da área de atuação da Cooperativa. No palco, nomes conhecidos nacionalmente, como o palestrante Dalmir Sant’Anna e o cantor Luis Henrique Schltz, destaque na ultima temporada do The Voice Kids.

O palestrante conhecido nacionalmente, Dalmir Santana usou mágica para falar sobre sustentabilidade: “Realmente precisamos de uma grande mágica para envolver, para cativar e para chamar a a tenção dos jovens para um tema tão relevante, chamado sustentabilidade. É importante destacar que a sustentabilidade começa com os nossos atos, nossas ações dentro de casa, onde melhoramos o nosso relacionamento, onde praticamos o diálogo, onde agimos. A sustentabilidade é formada por ações, é agir diante de um mercado cada vez mais desafiador, diante de um cenário de grandes transformações. Este é um grande compromisso, mostrar que o jovem precisa viver este presente, mas com o olhar para o futuro”.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Victor Graeff Natália Wilhelmsen destaca o papel do evento na conscientização dos jovens quanto a preservação dos recursos naturais.  “Um evento destes, com certeza nos proporciona muito aprendizado. Sempre trazemos nossos alunos e saímos com uma bagagem maior de conhecimento” salientou.

O evento encerrou com o show do cantor taperense Luis Henrique Schultz, que embalou a plateia com canções do sertanejo pop atual.