05 de junho de 2018 as 08:28 / Administração

Jovens dispensados do serviço militar fazem juramento à Bandeira

Na manhã de quarta, dia 30, no Centro de Eventos Municipal,

11 jovens da classe de 1999 realizaram o Juramento à Bandeira, após terem sido dispensados do Serviço Militar Obrigatório.
Sob o comando do Capitão Velaz, Delegado do Serviço Militar do PRM de Santo Ângelo.

Os jovens dispensados da prestação do Serviço Militar inicial prometeram respeitar os deveres que a Constituição impõe a todos os brasileiros, para com a defesa nacional, comprometendo-se a estar sempre prontos a cumprirem com as obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência e dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão, com o sacrifício da própria vida.
Antes da entrega da CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação), o Capitão falou aos jovens sobre suas missões a partir deste momento perante a sociedade.

Alistamento classe 2000

Segue aberto até o dia 30 de junho o período de inscrições para os jovens nascidos no ano de 2000 ou que ainda não cumpriram o dever militar. O alistamento deve ser feito junto ao Centro Administrativo, das 07h30min as 13h30min ou pela internet.
Para o alistamento são necessários a apresentação de Carteira de Identidade, CPF, comprovante residência, certidão de nascimento e foto 3×4 recente.