A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
30 de maio de 2018 as 12:11 / Administração

Prefeitura Municipal de Victor Graeff divulga nota sobre as paralisações

 

 

 

 

Prefeitura Municipal de Victor Graeff divulga nota sobre as paralisações

 

Em audiência realizada na tarde de terça (29), no Gabinete do Prefeito Municipal de Victor Graeff, representantes do Executivo e Legislativo Municipal, representado pelo seu Presidente, Sindicato dos Servidores Municipais – Sindserv, Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR-VG, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural- CMDR e Conselho de Saúde- CMS, discutiram sobre a paralisação dos caminhoneiros, medida esta que afeta diretamente toda a cadeia produtiva do município.

Por unanimidade foi colocada na audiência que a  paralisação que ocorre em todo o Brasil e que no primeiro momento tinha pauta definida e legitima, as mudanças na tributação e preços dos combustíveis,  chegou ao seu 09º dia com uma pauta incerta e vaga, perdendo sua legitimidade e cunhando agora um viés político e ideológico, fato esse presenciado em redes sociais, mídia em geral e por integrantes da reunião que acompanharam os protestos.

Lembramos que alguns dos pedidos foram atendidos pelo Governo Federal, no entanto os acessos e vias continuam fechados, não havendo bom senso para que os serviços essenciais fossem garantidos e cargas de produtos oriundos da agricultura não fossem descartados.

Salientamos e embasamos com dados concretos que o município é sustentado em grande parte nos pilares da agricultura familiar. Os setores de lácteos, aves e suínos estão sendo atingidos em sua totalidade, são mais de 380 mil litros de leite jogados fora, somando quase meio milhão de reais em perdas diretas, sem mensurar o custo de produção. Já no setor aviário, são mais de 200 mil aves no município, que devido a falta de ração e perda de peso já somam mais de 200 mil de prejuízos até hoje.  Conforme a FETAG em todo o estado são mais de 100 mil famílias afetadas.

Diante dos fatos já citados e das consequências da greve não só no setor primário, visto que a indústria, comércio e serviços e setor público são afetados,   a Administração e o Legislativo Municipal,   juntamente com os CMDR e CMDS, Sindserv e STR-VG,  se mostram solidários aos munícipes que estão sendo atingidos e com isso não são favoráveis a  continuidade da paralisação, medida essa adotada por várias federações, como FETAG, FEDERASUL, OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, FARSUL e outras.

Até agora já presenciamos que os prejuízos não serão só sentidos pelos pequenos agricultores, mas por todo o município, seja no setor público ou  privado.

Reiteramos e afirmamos que somos solidários as cobranças de mudanças em nosso País e que elas são extremamente necessárias, no entanto de uma forma ordenada e justa, nesse sentido solicitamos a normalização dos transportes para que toda cadeia produtiva volte a fluir.

Vamos sentir juntos as consequências e prejuízos a curto, médio e longo prazo.

Voltamos a salientar que a classe que tem o papel de alimentar uma nação não pode pagar dobrado o preço alto de um sistema que não se sustenta, somada a incompetência de vários governos  e o oportunismo de alguns.

 

 

Executivo Municipal

Legislativo Municipal

Sindicato dos Servidores Municipais – Sindserv

Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR-VG

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural- CMDR

Conselho Municipal de Saúde- CMS

 

 

Victor Graeff, 29 de maio de 2018

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir