18 de abril de 2018 as 09:15 / Administração

Aprovada alteração de vencimento para três categorias de servidores

Nesta semana, foi aprovada na Câmara Municipal  de Vereadores a Lei Municipal 1771/2018 que altera faixa de vencimentos e enquadramentos de três categorias de servidores públicos  municipais.

A Lei foi sancionada pelo Prefeito Municipal Cláudio Afonso Alflen na manha de terça, dia 17.

Fica alterado agora o valor do vencimento básico dos cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Limpeza Externa e Operário. Anteriormente devido à uma brecha na legislação os 43 servidores que hoje ocupam esses cargos recebiam um salário base menor que o salário mínimo nacional.

De acordo com o Prefeito Alflen, o projeto atendeu uma antiga reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINDISERV-VG e veio a corrigir a legislação, beneficiando mais de 40 servidores.

“ Item da pauta entregue pelo SINDISERV em 2017 ao executivo, o atendimento a solicitação era uma proposta da atual Administração desde o ano de 2013. Sensível a causa,  o município encaminhou o projeto agora aprovado  na Câmara e sancionado”, salienta.