17 de abril de 2018 as 08:23 / Administração, Saúde e Assistência Social

Administração investe em educação

Oficinas pedagógicas qualificam o ensino na rede municipal

A Administração Municipal de Victor Graeff segue investindo em 2018 através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo no processo de aprendizagem dos estudantes da rede municipal.

Novamente neste ano os estudantes podem participar de diversas oficinas  pedagógicas, sempre visando manter o foco na qualidade do ensino.

As oficinas são ofertadas quinzenalmente na  EMEF Leonel de Moura Brizola e semanalmente para as turmas da EMEF Marcilio Dias.

Na primeira quinzena do mês participam as turmas dos anos  inicias da EMEF Leonel e na segunda quinzena as turmas dos anos finais. Eles podem participar das seguintes oficinas: Esportes com o prof. Charles;  Alemão com a prof.  Íres; Informática com o prof. Guilherme e Música com o prof. Ademar Jacó.

Já na EMEF Marcílio Dias, as oficinas são semanais para todas as turmas,  que participam de aulas de Danças alemãs com a prof.  Fabiane K; Jogos de mesa com o prof. Casemiro; Esportes com o prof. Charles;  Alemão com a prof.  Íres; Informática com o prof. Guilherme e Música com o prof. Ademar Jacó.

A Assessora Pedagógica Municipal, Bruna Scharlau explica que as oficinas estimulam o desenvolvimento afetivo-emocional, físico-motor, intelectual e social dos estudantes.  “Elas são mecanismos para o aperfeiçoamento didático em uma escola. Trata-se de uma situação de aprendizagem  dinâmica, lúdica e descontraída que possibilita a inovação, a troca de experiências e a construção de conhecimentos” salienta.