12 de abril de 2018 as 11:22 / Administração

Prefeito Alflen participou de audiência na Funasa

Na manhã de terça, 10, o Prefeito Municipal de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen participou de uma audiência na Funasa – Fundação Nacional de Saúde em Porto Alegre.

O encontro foi coordenado pelo deputado federal Giovani Cherini (PR), coordenador da Bancada Gaúcha. Participaram ainda da audiência a superintendente Karla Viviane Rech, prefeitos da região da Amasbi, além do assessor de projetos, Marcelo Vizzotto.

Na pauta os convênios para construção de módulos sanitários e rede da água de 2016 e 2017.

O município de Victor Graeff  pode ser contemplado com R$  250 mil reais para a construção de módulos sanitários, mas de acordo com o Prefeito Alflen o município trabalha com a possibilidade de utilizar esses recursos para a construção de redes de água.

O deputado Cherini solicitou à superintendente e para os engenheiros da Funasa, que acompanharam a reunião, agilização dos referidos processos tendo em vista a necessidade para estas comunidades. Os administradores deverão providenciar algumas pendências técnicas e a inserção dos projetos no Sistema de Convênios – Siconv, para posteriormente as próximas etapas serem viabilizadas.