21 de março de 2018 as 08:36 / Administração

Alistamento Militar

A Junta do Serviço Militar da Prefeitura Municipal de Victor Graeff informa que jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano 2000 têm até 30 de junho de 2018 para fazer o Alistamento Militar Obrigatório.

A partir deste ano, quem tiver inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá fazer o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório pela internet.

Quem optar por fazer o alistamento pela internet deve preencher o formulário e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Agora quem não tem o CPF ou que tem dificuldade de acesso a internet deve procurar a Junta de Serviço Militar portando os seguintes documentos: documento de identificação (certidão de nascimento ou documento de identidade ou carteira de trabalho), foto 3×4 recente e comprovante de residência.

O Alistamento Militar é obrigatório. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.