08 de fevereiro de 2018 as 10:08 / Administração, Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Administração destina verba do Carnaval para adquirir aparelhos de ar condicionado a EMEF Marcilio Dias

Evento não será realizado devido às obras na Mais Bela Praça

Na manhã de sexta, dia 02, em reunião no Gabinete do Prefeito Municipal entre o Prefeito Gilmar Appelt e a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen, a Diretora da EMEF Marcílio Dias de São José da Glória, Dirce Krombauer  foi informada que a escola vai receber melhorias significativas.

As salas de aula da EMEF vão receber aparelhos de ar condicionado, que serão adquiridos com as verbas que seriam investidas na programação do Carnaval de Rua deste ano. O evento não será realizado em 2018 devido às obras de revitalização que estão sendo realizadas na Praça Municipal Tancredo Nevez, a Mais Bela Praça.

A decisão da Administração segue exemplos de alguns municípios do Estado, que já destinaram verbas de eventos para melhorias na Educação. Além dos recursos do Carnaval serão somados mais alguns esforços para a aquisição e instalação desse equipamento.

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Natália Wilhelmsen, salienta que uma das metas da Secretaria é de que todas as salas de aula das escolas da rede municipal tenham aparelhos de ar condicionado. “ Com a instalação em breve  na EMEF Marcílio Dias, somente ficam sem ar condicionado as salas a EMEF Leonel de Moura Brizola, que depende de uma obra de readequação na parte elétrica,  para que então a Administração possa viabilizar  recursos para a aquisição do equipamento e instalação” explica Natália.

Já o Prefeito Municipal em exercício Gilmar Appelt, afirma que os aparelhos de ar condicionado já são uma necessidade nas escolas, trazendo assim um maior conforto para os estudantes durante o processo pedagógico.

A partir de agora será dado inicio ao processo licitatório para aquisição dos aparelhos para a EMEF Marcílio.

Mais melhorias

Ainda dentro das adequações e melhorias na EMEF Marcílio Dias de São José da Glória destacam-se a compra de uma nova maquina de lavar para a escola e reforma do toldo frontal.