02 de fevereiro de 2018 as 10:37 / Administração

Victor Graeff e Não-Me-Toque renovam convênio de Urgência e Emergência

A prestação do atendimento de Urgência e Emergência por parte do Hospital Beneficência Alto Jacuí será mantida para os usuários Victor Graeff e de Não-Me-Toque.

Mantido desde Julho de 2016 o atendimento de urgência e emergência junto ao Hospital Alto Jacuí, é um serviço extremamente importante a comunidade por se tratar de um socorro ao paciente e que deveria ser de responsabilidade do Estado, porém o descaso por parte da esfera estadual fez com que os municípios angariassem esforços para manter o atendimento com dinheiro dos cofres públicos.

O serviço então custeado proporcionalmente pelos Municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos prestou 16.177 atendimentos durante o ano de 2017, sendo destes 14.770 para não-me-toquenses.

Na manhã de quinta-feira (1), o Prefeito Armando Carlos Roos recebeu em seu gabinete acompanhado do Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa, do Secretário de Saúde Marco Costa e demais Secretários o Vice-Prefeito de Victor Graeff em exercício do Cargo de Prefeito Gilmar Francisco Appelt e membros da diretoria do Hospital Alto Jacuí para renovação do convênio de prestação do serviço de Urgência e Emergência.

Para a manutenção do serviço, os recursos necessários para a execução deste Termo Aditivo no total de R$ 207.438,18 serão divididos entre os dois Municípios, na seguinte proporção: Não-Me-Toque, R$ 191.149,12 e Victor Graeff, R$ 16.289,06. O Município de Lagoa dos Três Cantos optou por não renovar o convênio.

Créditos:   ASCOM – PM/NMT