10 de novembro de 2017 as 10:28 / Administração

Agentes Municipais de Saúde receberam computadores

Equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes do REDESUS

Na quarta, dia 08, as oito Agentes Municipais de Saúde de Victor Graeff receberam mais um dispositivo para informatizar o seu trabalho. Cada agente recebeu um notebook, para utilizar em serviço, visando assim dar mais agilidade e qualidade ao atendimento a comunidade victorense.

Os computadores foram entregues pela Secretaria Municipal de Saúde, no Centro de Convivência do Idoso, pela parte da manha, onde cada agente assinou um termo de uso do equipamento e agora vai receber orientações sobre o seu funcionamento e os programas que serão utilizados em trabalho.

Os recursos para aquisição dos equipamentos de informática são oriundos do Redesus-RS (Programa de Implantação de Tecnologias da Informação no SUS RS).  A Rede Municipal de Saúde de Victor Graeff recebeu mais de 96 mil reais que foram investidos nos notebooks das agentes e, além disso,  em servidores, computadores,  Vnotebooks, telefones sem fio, roteadores, impressoras e outros equipamentos que serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde do Centro e São José da Glória.

Por se tratar de uma verba estadual, todos os municípios seguem a mesma orientação e adquirem os mesmos equipamentos.  O REDESUS RS  foi criado ainda em 2013 e viabiliza investimentos em soluções informatizadas, visando agilizar o atendimento à saúde.