08 de novembro de 2017 as 07:31 / Administração

Programa da Globo apresentou a Mais Bela Praça

Servidor Altevir Schmidt responsável pelas Topiarias da Praça participou ao vivo direto do Rio de Janeiro

Um dos atrativos da Rota das Terras Encantadas e ponto de referência turística de Victor Graeff foi apresentado no programa É de Casa, da Rede Globo.

A Praça Municipal Tancredo Neves, considerada a Mais Bela Praça do Estado, foi novamente destaque e desta vez com a participação ao vivo dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro do jardineiro Altevir Schmidt, servidor da Prefeitura Municipal responsável pelo atual trabalho nas esculturas da Mais Bela Praça.

O programa foi exibido na manha de sábado, dia 04, com a apresentação de André Marques, Cissa Guimarães e Zeca Camargo.  Altevir foi entrevistado por André Marques, onde falou sobre seu trabalho e a Cidade da Mais Bela Praça. Logo de início ele contou que fez o curso de topiarias há 12 anos, o que lhe inspirou a começar os trabalhos de poda artística.

A reportagem exibida durante o programa, produzida pela RBS TV Passo Fundo, mostrou a beleza da Praça, e ainda o jardim da residência de Noeli Marquetti, vencedora de algumas edições do concurso de jardins que o município realiza anualmente.

Altevir Schmidt mostrou ao Brasil inteiro o trabalho que realiza no município, juntamente com a equipe de funcionários da Prefeitura Municipal. “Estou muito feliz. Foi uma oportunidade única poder participar de um programa da Rede Globo e ainda divulgar o trabalho de topiarias da Mais Bela Praça do Rio Grande do Sul. Nossa região tem muitas belezas e elas merecem esse destaque”, comenta o jardineiro.

Ainda na sexta-feira, dia 3, Altevir passou o dia no estúdio da emissora, onde ensaiou com a produção e gravou um passo-a-passo nas duas topiarias que ele fez especialmente para apresentar ao vivo no programa. No sábado, Altevir e os demais convidados do programa chegaram cedo no complexo de estúdios da Globo, e foram direto para o camarim, onde receberam as orientações.