04 de setembro de 2017 as 14:40 / Administração

Prefeito Alflen cumpriu extensa agenda em Brasília

Na última semana, de terça (29) até a sexta (01), o Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen esteve na Capital Federal Brasília, acompanhado do Assessor Técnico em Projetos Marcelo Visoto, cumprindo uma extensa agenda.

Inicialmente Alflen participou de uma audiência no Ministério das Cidades, onde recebeu orientações técnicas sobre programas de habitação populares, visto que o município tem  a  aprovação em lei para realizar um leilão de área de terra no interior e com esse recurso adquirir uma área próxima a cidade para um futuro loteamento de habitações populares, além disso tratou sobre as diversas modalidades de financiamento para essas habitações.

Já no Ministério do Trabalho, Alflen discutiu sobre a liberação de emenda parlamentar de 100 mil reais do Deputado Ronaldo Nogueira (PTB),  para aplicar em custeio na área da saúde. O Prefeito reforçou o pedido do projeto de 360 mil reais que visa à construção do novo CRAS.

Outra reunião foi realizada no FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, onde Alflen discutiu  sobre a conclusão das obras da Quadra Esportiva Coberta, localizada próxima a Prefeitura. Na oportunidade o Prefeito homologou o processo licitatório no valor de 233 mil reais para a conclusão das obras.

Durante a agenda Alflen visitou alguns deputados. No gabinete do Deputado Giovani Cherini (PR), informou sobre os projetos e emendas de autoria de Cherini, onde a Prefeitura aguarda o recebimento da 1ª  parcela para o inicio das as obras de recapeamento da Rua 23 de Outubro e aguarda mais uma etapa licitatória para a conclusão das obras na Mais Bela Praça, visto que em duas oportunidades a licitação foi “deserta”, ou seja sem empresas interessadas e com isso a Prefeitura pode dar continuidade ao processo, contratando uma empresa sem licitação e preenchendo os requisitos legais.

No gabinete do Deputado Afonso Motta(PDT), Alflen manteve audiência com o objetivo de viabilizar emenda para o ano de 2018.  Alflen se reuniu ainda com o Deputado Heitor Schuch (PSB) objetivando a liberação de emenda parlamentar de 100 mil reais na qual deve ser utilizada para custeio na área da saúde.

Para finalizar a agenda Alflen esteve no Ministério da Comunicação, onde conferiu alguns projetos na área.