21 de agosto de 2017 as 11:24 / Administração, Agricultura e Desenvolvimento

Victor Graeff registra estragos após chuva de granizo

O último sábado, dia 19, foi marcado pela chuva de granizo em Victor Graeff. Ainda na parte da tarde boa parte do município foi atingida por uma chuva de granizo, desta vez menos intensa e menos uniforme que a do ano passado, mas com pedras de gelo que variavam de tamanho. Pela parte da noite mais granizo foi registrado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, até o momento os estragos não são significativos, sendo atingidas algumas residências do município que utilizam telhas de amianto de 4mm. Foram registrados danos consideráveis nas estufas de um produtor de flores do município. Os estragos causados nas lavouras ainda estão sendo contabilizados.

Nas fotos os danos nas estufas do produtor de flores Mirco Luiz  Goellner, nota-se que as pedras de gelo ainda estavam conservadas na manhã desta segunda, dia 21.