08 de agosto de 2017 as 08:15 / Administração

Região do Alto da Serra do Botucaraí elege as melhorias em estradas vicinais rurais como demanda principal

Nos dias 01º, 02 e 03 de agosto Victor Graeff como os demais municípios do Estado realizou mais uma votação da Consultar Popular.

Neste ano os votos foram coletados através de unas móveis (celulares com um aplicativo onde os munícipes podiam votar),  urnas fixas em  computadores em seis pontos do município, além da opção de votar em casa pelo site.

Somente em Victor Graeff foram mais de mil votos (48.81% dos eleitores),  e a grande maioria destinados ao programa da Secretaria de Estadual de Obras que prevê recursos para promover melhorias nas estradas vicinais rurais.

O mesmo aconteceu nos demais municípios do Corede Região do Alto da Serra do Botucaraí, a demanda das Obras somou  mais de oito mil votos  e com isso recebe 70% do valor destinado a Consulta Popular, serão mais de um milhão e meio de reais, que serão divididos entre os municípios que alcançaram o percentual de votos para receber recursos do programa.

As demais demandas eleitas na região foram na área da saúde: 02 – Fortalecer os hospitais microrregionais para o atendimento de Alta Complexidade  e 03 – Ampliar a oferta de leitos hospitalares e atendimentos nas unidades básicas de saúde.