01 de agosto de 2017 as 15:15 / Administração

VICTOR GRAEFF SEDIOU REUNIÃO DA ASCAMAJA

Foi realizada na noite de sexta,  28, mais uma sessão da Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (ASCAMAJA), desta vez o encontro foi realizado no Centro de Eventos Municipal de Victor Graeff.

O Presidente da ASCAMAJA vereador Vagner Oliveira de Ibirubá fez a abertura da sessão convidando os vereadores da executiva Evandro Henrique de Campos e Fábio Junior Martins (Fortaleza dos Valos), Matheus Amaral (Cruz Alta) vice Presidente da ASCAMAJA, Henrique Hentges (Ibirubá), Presidente da Câmara Adriano Rodrigo Matge e o Prefeito de Victor Graeff Cláudio Afonso Aflen, para a Formação da Mesa a execução do Hino Nacional e em seguida para realizarem seus pronunciamentos.

Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos, além de apresentação de Moções, entre elas o Requerimento 066/2017 da Câmara de Vereadores de Victor Graeff de autoria do vereador Ademar Jacó Hahn, referente a Regionalização dos Partos, justificando que alguns hospitais da região não poderão mais realizar partos, pois a nova implantação possui algumas exigências na estrutura dos hospitais, que os limitam em realizar esses procedimentos. Dessa forma as gestantes do município terão que se deslocar para outros polos de referências dificultando o atendimento das mesmas. As duas moções e o requerimento, foram aprovados, por unanimidade.