07 de julho de 2017 as 14:55 / Administração

Alflen participou de Congresso de Municípios da Famurs

O Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen participou do 37ª Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul em Porto Alegre, promovido pela  Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

O evento foi realizado nos dias 05 e 06 com o tema “Mais Brasil, menos Brasília” e abordou a defesa por mais autonomia das cidades e de uma maior transferência de recursos da União para as prefeituras, com o intuito de tornar a gestão pública local mais eficaz.

A atividade ainda marcou a posse da nova diretoria da Famurs  que agora tem como Presidente o prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias, que  recebeu o cargo do ex-prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto e comandará a entidade na gestão 2017-2018.

O Prefeito Alflen também foi nomeado para compor o conselho político institucional.