27 de junho de 2017 as 08:22 / Administração

Prefeito Alflen participou de Encontro Regional de Controle e Orientação

Evento teve como objetivo esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção da irregularidade na administração pública

O Prefeito Municipal de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen, acompanhado do Secretário Municipal de Administração Marcos Vieira, da Contadora da Prefeitura Adriana Azevedo e da Responsável pelo Controle Interno da Prefeitura, Fabiana Binsfeld, participou na Universidade de Passo Fundo (UPF) na ultima quinta, dia 22, do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO) 2017.

Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o evento foi realizado no  auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), e teve como objetivos esclarecer questões relacionadas às atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção da irregularidade na administração pública.

O ERCO foi destinado a prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos municípios gaúchos. A programação ocorreu durante todo o dia, com palestras ministradas por diretores e técnicos do TCE-RS, que abordaram temas relacionados às boas práticas na gestão pública. Na ocasião, foram apresentados os resultados regionais do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), levantamento realizado pelo Tribunal nas políticas públicas municipais em sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação.

Foi realizado ainda um painel referente às boas práticas de gestão nos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).