08 de junho de 2017 as 14:33 / Administração

Alistamento militar se encerra no final do mês

Dia  30 de junho é o ultimo prazo para os jovens se alistarem

O prazo para o alistamento militar deste ano vai até o dia 30 deste mês. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar na Prefeitura Municipal de Victor Graeff  para se inscreverem.

O alistamento é obrigatório e, sem ele, o rapaz fica impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público ou ser matriculado em qualquer instituição de ensino. O alistamento também pode ser feito pela internet.

Os documentos necessários para efetivação do alistamento são certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Após o alistamento, o jovem recebe o Certificado de Alistamento Militar (CAM) e a data de retorno à Junta de Serviço Militar, para que possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do serviço militar.

Os jovens que realizaram o alistamento pela internet devem se deslocar até a Junta do Serviço Militar munidos de uma foto 3×4 para retirarem o CAM.