A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de outubro de 2016 as 16:35 / Administração, Geral

Região pressiona Susepe por melhorias no PECAR

O Prefeito Municipal de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, participou na segunda(20), de uma reunião no Salão do Júri, no Fórum de Carazinho, juntamente com representantes de poderes públicos de Carazinho e região, além de entidades, órgãos de segurança e representantes do Judiciário local, para solicitar à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) uma solução para o problema estrutural enfrentado pelo Presídio Estadual de Carazinho (Pecar).
No último dia 10, 21 detentos quebraram paredes e parte do teto da Galeria A, conseguindo escapar do casa prisional. O número de fugitivos é cerca de 10% do total de detentos do regime fechado. A reunião foi comandada pelo Juiz de Direito Guilherme Freitas Amorim, titular da 1a Vara Criminal da Comarca de Carazinho, que afirma que o presídio vive uma situação precária em sua estrutura, já que as paredes não possuem a resistência suficiente. Além disso, há um número reduzido de agentes penitenciários em atividade. A resposta deve ocorrer na próxima semana, quando o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, estará em Carazinho. Conforme a Susepe, já existe um projeto de melhorias nas paredes e laje da Galeria A do Pecar, porém, o governo gaúcho precisa confirmar a liberação de recursos.
*Com informações do Jornal Diário da Manhã


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir