A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
03 de outubro de 2018 as 08:26 / Administração

Município representado em encontro sobre Ensino Religioso

 

A Secretaria Municipal de Educação de Victor Graeff segue com o foco na qualidade do ensino, com isso incentiva os docentes a participar de qualificações que trazem resultados positivos em sala de aula.

Na segunda, dia 01, o município esteve representado em Tapera, pelo professor Felipe da Costa, em um encontro com o tema “ Ensino Religioso”.

A reunião ocorreu no Centro de Eventos e contou com representantes das escolas municipais, estaduais e particulares dos municípios de Tapera, Selbach, Lagoa dos Três Cantos, Colorado e Victor Graeff.

Na pauta de trabalho do grupo a “Cultura de Paz nas escolas e as competências específicas do ensino religioso para o Ensino Fundamental”.

De acordo com o Professor Felipe, a atividade realizada foi de socialização do estudo feito no encontro anterior, o qual versou sobre a proposta da disciplina de ensino religioso de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular. “ Cabe pontuar que a reunião foi de grande valia, pois reuniu professores das áreas da pedagogia, filosofia, biologia, letras, educação física e da teologia, os quais trabalham com o ensino religioso e trouxeram contribuições das suas áreas para o debate. Por fim, os professores dialogaram também sobre como o ensino religioso pode ajudar na construção de valores como o respeito e a empatia” salientou.

O próximo encontro será realizado no dia 12/11.

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir