25 de outubro de 2019 as 09:03 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria Municipal de Educação promoveu ciclo de palestras pedagógicas nas escolas

Com temas atuais, buscando sanar dúvidas dos pais sobre como educar os filhos e também os aproximando da escola, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um ciclo de palestras durante o ano para rede municipal de ensino.

O ciclo de palestras teve início na Escola Municipal de Educação Infantil Felippe Alflen, durante a Mostra Pedagógica, no dia 18 de junho. A palestrante, professora Maria Cristina Becker Weber, abordou o tema “O papel da escola e o papel da família no processo de educar, amor e cuidado”. Já na EMEI Cantinho do Amor, a palestra foi realizada no dia 04 de julho, sendo também ministrada pela professora Maria Cristina Becker Weber, desta vez com o tema “Educação em tempos de Web e A Infância na Berlinda”.

Dando sequência ao cronograma, no dia 10 de setembro, o delegado Gerri Adriani Mendes ministrou a palestra “Importância dos Valores, Regramento e Limites no Controle da Violência Social”. A palestra reuniu pais, alunos e professores de toda rede municipal de ensino no Centro de Eventos. Foi promovida pela secretaria juntamente a Rede de Apoio a Educação e ao Programa Saúde nas Escolas (PSE).

Para encerrar o ciclo, a professora Maria Cristina Weber ministrou a palestra “O Papel da Escola e o Papel da Família”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola, no dia 30 de setembro, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, no dia 03 de outubro.

A secretária municipal de Educação, Bruna Scharlau, destaca a importância de promover palestras pedagógicas para os pais, para que juntos, família e escola possam alinhar uma mesma proposta de educação.