Votação da Consulta Popular ocorre nesta semana
Nesta semana, nos dias 26,27 e 28 de junho (terça, quarta e quinta feira da próxima semana) será realizada a votação do Processo de Participação Popular e Cidadã – Consulta Popular de 2018.
Os eleitores victorenses poderão escolher qual a sua demanda prioritária para receber recursos do Governo do Estado.
A votação acontecerá através da internet pelo site vota.rs.gov.br durante os três dias, e na terça e quarta feira também será possível votar através de urnas móveis que operam em dispositivos como smartphones e tablets, que serão habilitados pelo Comude – Conselho Municipal de Desenvolvimento.
O Comude irá organizar uma equipe com operadores de urna que estarão por todo o município para coletar o voto dos cidadãos interessados em participar da Consulta Popular.
Os eleitores de Victor Graeff deverão escolher uma das seis demandas que compõem a cédula de votação do processo deste ano. Veja quais são:
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Nº 01 – SSP (Secretaria de Segurança Pública) = -Reaparelhamento dos órgãos de segurança – Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações.
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Nº 02 – SES (Secretaria Estadual de Saúde) = Aquisição de veículo para transporte sanitário: Ambulância, Vans, Veículo Leve.
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Nº 03 – SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural) = Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar.
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Nº 04 – SES (Secretaria Estadual de Saúde) = Reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.
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Nº 05 – UERGS = Programa de Modernização e Desenvolvimento da Educação Superior Pública – aquisição de equipamentos.
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Nº 06 – SEDUC (Secretaria de Educação) = Laboratórios tecnológicos de aprendizagem para a educação profissional técnica de nível médio.
Neste ano a Consulta Popular trará um recurso de aproximadamente R$ 3.1 milhões para o orçamento de 2019. Em audiência ficou definida a divisão deste valor; estabelecendo-se que o montante será dividido entre as três demandas mais votadas, ficando 40% para a que tiver o maior número de votos e 30% para a segunda e a terceira respectivamente.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tio Hugo*