03 de julho de 2024 as 13:09 / Geral

Coprel Telecom vence licitação para levar Internet fibra óptica à área rural de Victor Graeff

Victor Graeff, RS – Em um passo significativo para a conectividade rural, a Coprel Telecom foi anunciada como a vencedora da licitação para implementação da Internet Fibra Óptica VG + Conectado em Victor Graeff. A iniciativa visa ampliar o acesso à internet de alta velocidade para toda a área rural do município, promovendo inclusão digital e desenvolvimento econômico.

A empresa destacou- se no processo licitatório com uma proposta que não só atende aos requisitos técnicos exigidos, mas também se compromete com a qualidade e a abrangência do serviço. A implantação da fibra óptica permitirá aos moradores das comunidades rurais de Victor Graeff acesso rápido e estável à internet, essencial para educação, negócios e comunicação.

O projeto, denominado VG + Conectado, representa um marco importante para a região, alinhado com a visão de desenvolvimento tecnológico e social da administração municipal. Com a infraestrutura de fibra óptica, espera-se não apenas melhorar o acesso à informação e serviços online, mas também fomentar novas oportunidades de crescimento e inovação local.