24 de agosto de 2022 as 14:31 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff implantará projeto de robótica nas escolas

Na manhã de hoje, 24 de agosto, os professores da rede municipal participaram da formação do projeto de robótica que será implantado no Ensino Fundamental. Hoje pela manhã foi realizada a entrega oficial do Kit Explorador Kits.

O “Explorador Kids” tem o objetivo de oferecer aos professores e estudantes um recurso didático com alto potencial criativo e de fácil adaptação aos currículos escolares. Com programação plugada ou desplugada, oferece um recurso interativo, completo, adaptativo e apaixonante para ensinar e aprender com as crianças. O Conjunto Explorador KIDS introduz, de forma lúdica e criativa, o pensamento computacional e a iniciação à programação através de práticas e interações, com o objetivo de garantir a pluralidade de situações que promovam o desenvolvimento pleno de todas as crianças.

“O projeto de robótica tem como objetivo principal oferecer para as escolas recursos tecnológicos capazes de desenvolver projetos e atividades pedagógicas envolvendo o pensamento computacional como estratégia no ensino e aprendizagem” afirmou o Secretário de Educação Fábio A. Dirings.