A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de fevereiro de 2022 as 14:41 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Victor Graeff se prepara para o retorno às atividades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação informa a comunidade escolar, pais, alunos e professores que o retorno das aulas em toda a rede municipal de ensino acontecerá na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro. A Administração Municipal está realizando uma série de melhorias e investimentos na área da educação, compreendendo a importância de proporcionar aos alunos e professores a melhor experiência possível durante o ano letivo. Reformas na estrutura, pintura, revisão de instalação de ferramentas que agreguem no combate ao Covid-19.
 
No ano de 2021 o município de Victor Graeff realizou a aquisição de livros, brinquedos e utensílios para as escolas da rede municipal, melhoria das áreas de lazer e a assinatura do contrato com o Sistema de Ensino Aprende Mais Brasil. No ano letivo de 2022 o município inicia a implementação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, sistema utilizado em diversas escolas particulares de alto rendimento. O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para as redes de ensino que inclui: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Ambiente Virtual de Aprendizagem e Sistemas de Avaliação.
 
Levando em conta esta melhoria no modelo educacional das escolas municipais, diversas reuniões de formação pedagógica estão programadas com todos os professores e CIEEs do Ensino Infantil e Fundamental, se adequando às novas ferramentas de trabalho e sanando dúvidas que possam surgir ao longo do ano.
 
A situação do Covid-19 segue sendo observada com atenção, sendo assim é recomendado para os profissionais e alunos do ensino fundamental a utilização de máscaras e medidas de distanciamento. Caso seu filho esteja apresentando algum sintoma que possa ser indicativo do Covid-19, evite enviá-lo para escola.

ASCOM | Tatiel Zart


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir