A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
04 de setembro de 2017 as 10:38 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Estudantes da EMEF Leonel realizam trilha perceptiva

 

O 6º ano da EMEF Leonel de Moura Brizola realizou uma Trilha Perceptiva como atividade de encerramento do Projeto “Trabalhando as percepções”, integrante do Programa União Faz a Vida.

A atividade foi realizada na noite de quinta, dia 31, onde participaram e conferiram o resultado do projeto toda a comunidade escolar.

O objetivo do trabalho realizado pela Professora Ingrid Hofstaetter,  foi de despertar nos participantes a conscientização das relações existentes entre o ser humano, natureza, cultura, tecnologia, demais pessoas e consigo mesmo.

Os alunos orientaram os pais e toda a comunidade escolar na realização desta atividade que teve come como ponto principal a estimulação dos cinco sentidos. A trilha foi realizada sala pedagógica da escola, onde os participantes ficavam vendados e precisavam acompanhar o caminho indicado através de uma corda.

Conforme Assessora Pedagógica e Coordenadora do Programa União Faz a Vida  do município de Victor Graeff, Bruna Scharlau, atividades com esta são fundamentais para os pais entenderem o que seus filhos aprendem e vivenciam na escola, além disso com o envolvimento da família, nas atividades escolares, os alunos sentem-se valorizados, desenvolvem-se de uma forma segura e com uma boa autoestima.

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir