A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de agosto de 2017 as 10:38 / Geral

Relógio da torre da Igreja Evangélica volta a funcionar

 

 

Há algumas décadas a vida dos victorenses era regulada pelo toque do relógio da torre da Igreja Evangélica de Confissão Luterana  – IECLB.

Instalado em 1962, o relógio da marca SCHWERTNER – ano 1961, regulou a vida da comunidade, porém aquele que marcava o tempo, sofreu com o passar dos anos  e com o desgaste. Parado a cerca de 10 anos, o relógio enfim  “ganhou vida” e por incentivo da atual diretoria da comunidade foi reformado.

Na última semana o técnico relojoeiro, Dauri Dilson Klein,  concluiu os trabalhos de reforma do mesmo.  Klein tem se dedicado ao conserto de relógios de igrejas e afirma que na época de instalação o relógio da torre chegou a custar o preço de três Fuscas.

O Presidente da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Victor Graeff, Volnei Schreiner, explica que quando o relógio foi instalado nos anos 60, a comunidade era presidida por Osvaldo Wents e foi realizada uma arrecadação de fundos para custear o equipamento. Agora para custear a reforma uma nova campanha está sendo realizada junto a comunidade.

 

O equipamento marca as horas com mais de uma badalada e os intervalos de 30 minutos com uma badalada e para ninguém perder a hora, o técnico Klein disponibilizou um  manual de instruções específico desse relógio, para a comunidade mesmo fazer o trabalhos essenciais, como lubrificação e regulagem, trabalhos esses que devem ser realizados periodicamente.

 

Douglas Schaeffer – Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Victor Graeff


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir