Gestores discutiram renovação da Urgência e Emergência com Hospital Alto Jacuí
Na tarde de segunda-feira (16), os prefeitos de Victor Graeff, Cláudio Afonso Alflen, de Não Me Toque Armando Carlos Roos e de Lagoa dos Três Cantos Dionísio Pedro Wagner, além dos secretários de Saúde, estiveram reunidos na Prefeitura de Não Me Toque para discutir sobre a renovação do convênio de atendimento de urgência e emergência com o Hospital Beneficência Alto Jacuí.
Mantido desde Julho de 2016 o atendimento de urgência e emergência junto ao Hospital Alto Jacuí, é um serviço extremamente importante a comunidade por se tratar de um socorro ao paciente e que deveria ser de responsabilidade do Estado, porém o descaso por parte da esfera estadual fez com que os municípios angariassem esforços para manter o atendimento com dinheiro dos cofres públicos.
Na reunião foi apresentada uma proposta de correção dos valores ao Hospital de 12%, ou seja, o dobro do índice inflacionário dos últimos 12 meses para que assim a entidade possa manter o serviço. Isso de acordo com o prefeitos representa um enorme esforço por parte dos municípios frente a queda na arrecadação prevista para 2017.
* Foto e informações da Assessoria de Imprensa da P. M. de Não Me Toque