Avaliação dos projetos do Programa A União Faz A Vida
Na terça (04), algumas professoras da rede municipal, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Turismo Natália Wilhelmsen e representantes do Sicredi, participaram da de uma avaliação dos projetos participantes do Programa A União Faz A Vida (PUFV) no município. O encontro foi realizado no Centro de Eventos Ivar José Roessler e contou com a participação dos membros do Comitê Gestor.
A avaliação é feita para analisar se os projetos desenvolvidos estão dentro da metodologia do programa, que visa a cooperação e cidadania no aprendizado através do diálogo. Nesta avaliação são apresentadas as atividades já realizadas, assim como os objetivos e metas que devem ser alcançados ao fim do projeto. Na oportunidade o Comitê avalia os projetos, que aprovados recebem 50% do orçamento solicitado para viabilizar as atividades, e em uma segunda avaliação recebem o restante do valor orçado.
De acordo com a então Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Turismo Natália Wilhelmsen, neste ano ocorreu um significativo aumento do números de projetos e professoras envolvidas, bem como o entendimento da proposta do Programa, que torna cada vez mais significativa, a prática de Projetos de Aprendizagem pois levam em conta os interesses e curiosidades dos alunos.