06 de maio de 2021 as 15:41 / Saúde e Assistência Social

CRAS desenvolve apostila de estimulação cognitiva para Melhor Idade

O Centro de Referência da Assistência Social neste ano resolveu inovar na maneira de trabalhar com o grupo da melhor idade. Compreendendo a importância de se fazer presente na vida dos mesmos, mas sem desrespeitar medidas de segurança que o cenário atual exige. O CRAS desenvolveu uma apostila de estimulação cognitiva.

A apostila que conta com 20 páginas, foi desenvolvida pela Cie estudante de Fisioterapia e responsável pelo grupo de idosos do CRAS, Kelly Cassiamani. Contando com jogos de memória, jogos de pintura, jogo do 7 erros, caça palavras, dentre outras atividades para aprimoramento da memória e coordenação motora. Neste primeiro momento apenas os 39 idosos inscritos no grupo da melhor idade do CRAS, irão receber uma cópia impressa da apostila. Os interessados podem realizar a impressão da apostila em casa, através do arquivo que estará disponível no site da prefeitura municipal.

“Esse projeto é de extrema importância uma vez que com a pandemia e o distanciamento social não podemos promover interação social, ela serve como um bom passatempo estimulando motricidade fina das mãos, raciocínio e memória e muita diversão” afirmou Kelly Cassiamani.

BAIXE A APOSTILA CLICANDO AQUI

O CRAS informa que neste primeiro momento serão distribuídas as apostilas apenas para os membros do grupo da cidade, mas será realizada a distribuição para membros do interior o mais breve possível.

ASCOM | Tatiel Zart