23 de março de 2020 as 17:00 / Coronavírus, Geral

Victor Graeff decreta estado de calamidade pública devido ao coronavírus

Nesta segunda-feira (23), o prefeito em exercício, Gilmar Appelt, assinou o decreto nº 23/2020 que declara estado de calamidade pública no município de Victor Graeff, devido ao avanço do coronavírus.

Entre as medidas do decreto estão:

– Fica restrita a circulação dos habitantes, somente podendo ocorrer em casos de necessidade, como consumo de bens ou serviços autorizados a funcionar;

-Fica determinado o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, com exceção de farmácias, mercados, postos de combustíveis, restaurantes, padarias, lancherias, bancos, agropecuárias, recebedoras de grãos, oficinas mecânicas e borracharias (somente em regime de plantão);

– Em restaurantes, padarias, lancherias e postos de combustíveis é proibido o consumo de alimentos em seu interior, sendo permitido apenas a retirada no balcão e entrega em domicílio;

– A população em geral que retornou ao município, após viagens e que apresentem sintomas (assintomáticos ou sintomáticos), deverão permanecer em quarentena por um período não inferior a 14 dias, sob o acompanhamento e monitoramento da Secretaria de Saúde ou conforme determinação médica.

– Nas repartições públicas municipais ficam suspensas as atividades de atendimento presencial dos serviços regulares e não urgentes. Quem necessitar de atendimento deve entrar em contato pelos telefones 3338 1242 ou 3338 1244.

-O Conselho Tutelar manterá plantão permanente para atendimento de crianças e adolescentes, visando resguardar os seus direitos, inclusive deverá averiguar in loco, a movimentação de crianças e adolescentes no entorno de praças, ruas, locais públicos, privados, e ou qualquer local no município de Victor Graeff, impondo a determinação de recolhimento domiciliar.

Para informações ligue na Secretaria Municipal de Saúde 3338- 1297/3338-1200, ou na Prefeitura Municipal 3338 1242.

Confira o decreto completo: https://bit.ly/2Ugy7Y1