Victor Graeff Victor Graeff

“Prefeitura de Victor Graeff Recebe Alunos da EMEI Felipe Alflen em Ação pelo Meio Ambiente”

Na tarde desta quinta-feira, 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Victor Graeff recebeu uma visita especial carregada de significado. Os alunos da EMEI Felipe Alflen, acompanhados pelas professoras e pela diretora Sofia Roessler, trouxeram ao Executivo municipal uma mensagem de esperança e consciência ambiental.

Com palavras simples, mas cheias de significado, as crianças falaram sobre a importância de preservar o meio ambiente. Como gesto simbólico, entregaram à Administração Municipal um pacotinho de sementes — um lembrete de que plantar com responsabilidade hoje é garantir vida e futuro amanhã.

O grupo foi calorosamente recebido pelo prefeito Lairton Koeche, pela vice-prefeita Michele Godoi e pela Secretaria de Educação. Em um momento de carinho a vice-prefeita presenteou os pequenos com pirulitos, enquanto eles, por sua vez, deram uma verdadeira lição de cidadania ao descartar corretamente os papéis nas lixeiras, colocando em prática o que aprenderam em sala de aula.

O encontro foi eternizado com uma fotografia — o registro de um momento simples, mas cheio de potência, onde os olhares atentos das crianças renovaram a esperança em um amanhã mais sustentável.

A programação do dia seguiu com mais um gesto repleto de propósito. A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Suelen Drehmer, esteve na escola para entregar 90 mudas de árvores frutíferas nativas — uma para cada criança.

Essa ação integra um cronograma especial de atividades ambientais que será desenvolvido ao longo do mês de junho. A proposta é que cada aluno leve a muda para casa, plante com a família e, assim, fortaleça desde cedo a conexão com a natureza entendendo que cuidar é, também, uma forma de amar.

Porque em cada semente há a certeza de que um mundo mais consciente começa agora, pelas mãos de quem já aprendeu que o futuro se planta no presente.

Últimas notícias

Mais notícias
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Politica de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir