19 de abril de 2024 as 16:45 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Geral

“Celebrando o Dia Nacional do Livro Infantil, Inspirando Jovens Leitores”

Que maravilha celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil ,18 de abril, data escolhida para homenagear o nascimento de Monteiro Lobato, o primeiro escritor brasileiro a se dedicar à literatura infantil. Este dia não apenas celebra a rica literatura voltada para as crianças, mas também presta tributo a esse icônico autor. A Administração Municipal através da Secretaria de Educação aproveitou a ocasião para enriquecer o acervo da Biblioteca Pública, que hoje está junto a EMEF Leonel de Moura Brizola, proporcionando aos alunos a oportunidade de explorar e ajudar na escolha dos novos exemplares. Essa iniciativa permite que os jovens expandam suas mentes, desenvolvam a imaginação e fomentem ainda mais o amor pela leitura. Que este dia sirva de inspiração para abrir cada vez mais livros e sonhar cada vez mais alto!

“Que cada página virada seja uma nova janela aberta para um mundo de possibilidades infinitas, inspirando futuras gerações a explorar, sonhar e transformar através da leitura.”