06 de agosto de 2023 as 14:17 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Atleta Victorense de apenas 10 anos de idade foi destaque em Campeonato Estadual de Karatê

O esporte indiscutivelmente sempre é uma ótima alternativa indiferente da idade de quem o pratica, mas quando falamos de artes marciais com crianças temos um leque de aprendizados sendo realizados, dentre eles, a disciplina, equilíbrio, fortalecimento físico e desenvolvimento de habilidades sociais, autocontrole, paciência, humildade a coragem, dentre tanto outros.
No município de Victor Graeff uma atleta de apenas 10 anos de idade foi o grande destaque do XXVI CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ DÔ TRADICIONAL FRSKT na cidade de Ijuí. A atleta Paulina Nassif conquistou nas categorias 10 e 11 anos para faixa amarela e laranja o 1° Lugar na Modalidade Kata(forma) e o 2° Lugar na modalidade Kumite(luta).
A jovem Paulina é um grande destaque no esporte, pois iniciou seus treinos com a Sensei Isabela Prado no início do ano de 2023, Isabela que estuda Karatê há 23 anos e ensina via o esporte há 14 anos, destacou que além das premiações, as maiores recompensas estão ligadas às áreas sociais, educacionais e na saúde física e mental. Os treinos acontecem no Espaço Bem Viver, a jovem Paulina representou o município de Victor Graeff através do Centro de Treinamento KAIZEN.
A atleta victorense possui no horizonte a expectativa de participar do curso feminino de karatê na cidade de Erechim; do próximo campeonato estadual da JKA (Associação Japonesa de Karatê), que acontecerá em Porto Alegre nos dias 9 e 10 de setembro e das Olimpíadas escolares na cidade de Marau no dia 21 de outubro.
Na tarde da segunda-feira, dia 07 de agosto a atleta acompanhada de sua Sensei foram recebidas no gabinete municipal pelo prefeito Lairton Koeche, na oportunidade o prefeito parabenizou a atleta, professora e a família por incentivarem tal prática esportiva, além dos ótimos resultados nas competições. A administração municipal celebra as vitórias da atleta e torce para que o município siga sendo tão bem representado nas próximas competições.