05 de janeiro de 2023 as 10:39 / Obras

Poder Executivo de Victor Graeff é destaque nos serviços realizados pela Secretaria de Obras

A administração municipal de Victor Graeff, quando iniciou os trabalhos a frente do Poder Executivo, assumiu como um compromisso dar uma atenção especial para as vias rurais do município, compreendendo a importância do agronegócio, agropecuária, bacia-leiteira, dentre outros empreendimentos, considerando o quanto a economia de Victor Graeff é fomentada direta ou indiretamente pelo agro.

Nos dois primeiros anos de gestão consideráveis melhorias foram realizadas, começando pela recuperação do parque de máquinas, possibilitando melhores condições de trabalho para os operadores, com mais segurança e estabilidade. A aquisição de veículos não foi a única grande conquista, outra implementação considerável é a manutenção preventiva constante dos veículos, aumentando a durabilidade dos mesmos e respeitando o dinheiro público. A administração municipal também eliminou o turno único, levando em consideração que a grande demanda de trabalho existente em Victor Graeff não comporta tal escala, sendo incoerente com a proposta de gestão eficiente.

O desgaste dos veículos também foi reduzido consideravelmente uma vez que mais pedreiras foram devidamente licenciadas no município, garantindo trechos mais curtos de deslocamento dos veículos para a captação dos materiais necessários para a realização dos serviços. A implementação de um cronograma de trabalho alinhado fez com que todas as localidades recebessem uma atenção especial, além dos serviços nas propriedades no período de safra. A boa gestão financeira também possibilitou a contratação de horas máquina, equipe terceirizada que agregou aos trabalhos desenvolvidos pela secretaria de obras. O que possibilitou que fosse realizada uma recuperação histórica nas localidades de Barro Preto e Faxinal.

A revitalização, reconstrução de pontes, empedramentos, limpeza de sarjetas, terraplanagem, recuos, colocação de tubos e tantos outros serviços só são possíveis graças a parceria entre o poder público e a comunidade. Neste ano não seria diferente, sendo assim, o prefeito nestes primeiros cinco dias de 2023 já realizou uma vistoria em diversos pontos da cidade, fazendo um levantamento de pontes e pontos que necessitam de uma atenção especial, além de acompanhar os serviços que estão sendo realizados pela equipe de obras de forma árdua. O trabalho não para, pois é assim que funciona uma gestão eficiente e transparente.

ASCOM | Tatiel Zart