24 de outubro de 2022 as 08:58 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

2° Cicloturismo em Victor Graeff foi um sucesso

No último final de semana, o município de Victor Graeff realizou a 2ª Edição do Cicloturismo – Caminho das Topiarias, Flores e Aromas. A atividade foi mais uma das ações em celebração ao aniversário do município de Victor Graeff que ocorreu no domingo 23 de outubro.

Logo cedo pela manhã, os ciclistas realizaram a concentração na Praça Municipal Tancredo Neves, ponto de largada para o percurso de mais de 25 km. O prefeito Lairton Koeche deu boas vindas aos visitantes, desejando uma experiência única para aqueles que aceitaram este desafio. O roteiro planejado passou pelos principais pontos turísticos e culturais do município, sendo a natureza um espetáculo à parte. Os participantes contaram com algumas paradas, pontos estratégicos com água e lanche (sanduíche e frutas).

A ação foi um sucesso, contando com participantes de diversos municípios de todo o Rio Grande do Sul. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Victor Graeff, Associação dos Jardins, das Cuqueiras e dos Artesãos, contando com o apoio do Núcleo Victorense de Incentivo à Cultura. No final do percurso os atletas receberam uma medalha de participação e um gostoso prato de Cuca com Linguiça.