27 de setembro de 2022 as 11:30 / Saúde e Assistência Social

Curso municipal de gestantes

A secretaria Municipal de Saúde de Victor Graeff convida você a participar do curso municipal de gestantes. Dentre os temas abordados estão:

1-Amamentação: preparação para a amamentação, como manter uma boa produção de leite materno, o que esperar do comportamento do bebê recém nascido.
2-Pré-natal e puericultura: exames, consultas e cuidados no pré e pós parto, cuidados com o recém nascido.
3- Alimentação da gestante e a introdução alimentar do bebê.
4- Fatores psicossociais da gestação e puerpério: Depressão pós parto, baby blues, formação do vínculo e apego seguro com o bebê.
5-Saúde bucal da gestante e da criança
6- Desenvolvimento físico e motor do bebê no primeiro ano de vida
7- Banho, trocas de fralda, enxoval e mala da maternidade

O encontro acontecerá no dia 13 de outubro, às 14 horas no Centro Municipal de saúde Ivo Otto Schneider, os próximos encontros serão definidos a partir desta primeira interação.

Contamos com a sua presença!