02 de setembro de 2022 as 14:23 / Saúde e Assistência Social

Unidade Básica Amiga do Idoso – Selo Bronze

No último dia 26/08, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social recebeu o resultado do 1º Ciclo da Rede Bem Cuidar RS. A Unidade Básica de Saúde de nosso município será certificada como Unidade Básica Amiga do Idoso – Selo Bronze. Este programa tem por objetivo o acolhimento ao paciente e reconhecer as demandas em nosso território. Desde o mês de junho a equipe está trabalhando para o cumprir o 2º Ciclo e conquistar o Selo Prata.

A Secretária Michele Sbruzzi Godoi aproveita para parabenizar toda a equipe por esta conquista: “Conquistar o Selo Bronze, significa que a equipe está apta para entender e desenvolver um trabalho voltado para as demandas do município. O primeiro passo é estimular a participação da população, realizar trabalhos de equipe com os profissionais da saúde, visando maior promoção e prevenção a saúde”.