A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de julho de 2022 as 10:57 / Saúde e Assistência Social

Victor Graeff realiza campanha contra Hepatites

A Secretaria Municipal de Saúde, percebendo uma deficiência na comunidade diante das imunizações de outras doenças durante o período pandêmico, está lançando nesta semana um ação intensiva de vacinação contra as hepatites(o mês de julho é o mês de combate às hepatites). Os munícipes durante esta semana podem se dirigir até a sala de vacinas, onde será consultada a carteira de vacinação, verificando se todas as doses contra a hepatite foram aplicadas, concluindo os ciclos que estejam incompletos, ou começando aqueles que não possuem nenhuma dose.
Levando em consideração a importância da prevenção e tratamento deste tipo de doenças, logo após a vacina, será oferecida a possibilidade dos munícipes realizarem o teste de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV. Os resultados são mantidos em total sigilo e ficam prontos em até quinze minutos. Em caso de positivo para alguma dessas doenças, a unidade de saúde encaminha diretamente para um especialista. É válido salientar que as vacinas e testes estão disponíveis durante todo ano, sem necessidade de jejum, quem desejar realizar algum teste pode pedir para falar com a enfermeira Josi.
ASCOM | Tatiel Zart

Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa [privacy_policy] e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir