25 de julho de 2022 as 10:59 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Realizadas as finais do Campeonato de Victor Graeff

No sábado, 23 de julho, aconteceram os jogos das finais das mais diversas categorias do campeonato de Victor Graeff. O ginásio municipal se tornou um grande caldeirão, a casa cheia contou com as torcidas impulsionando suas equipes rumo ao título. O campeonato de Victor Graeff contou com 71 rodadas, onde a emoção tomou conta, sendo os confrontos finais uma grande conquista das oito equipes finalistas.

O primeiro jogo realizado foi na categoria voleibol, onde se enfrentaram as equipes do Via Vôlei e Avante Vôlei. O jogo pegado acabou com o placar de 2 sets a zero para a equipe do Via Vôlei, que além da taça, também garantiram o troféu disciplina. A segunda posição ficou com a equipe do Avante Vôlei e a terceira posição com a equipe Elas.Com.
O segundo jogo da noite foi entre as equipes do SEFE e União F.C, enfrentando-se pela categoria futsal feminino. O jogo mais disputado da noite que levantou a torcida, no tempo normal o jogo acabou com o placar de 5×5, levando a disputa aos pênaltis. Nas penalidades a equipe do União F.C levou a melhor, garantindo o campeonato. A equipe do SEFE, além do vice, também levou os troféus Disciplina, Artilharia com Elaine Barriviera(com 13 gols) e Goleiro Menos Vazado com Natália Campos. A equipe GAFF ficou com a terceira colocação.
Durante todo o campeonato a categoria veterano foi um destaque, com jogos que nada deixavam a desejar para a categoria principal. Se enfrentaram as equipes do Rancho Planaltense e Fominhas da Baixada. A equipe de Não-Me-Toque ergueu o caneco, vencendo por 4×0. A equipe do Rancho Planaltense ficou com o segundo lugar, o terceiro com a equipe Juventus. O troféu disciplina foi levado para casa pela equipe do Guarani. A artilharia ficou com Fábio Bueno da equipe do Juventus(14 gols), o goleiro menos vazado do campeonato foi Diony Stumm da equipe do Fominhas da Baixada.

O grande jogo da noite foi entre as equipes Os Madrugas e Arsenal, assumindo o favoritismo e tradição das competições locais, a equipe do Arsenal goleou pelo placar de 10×1, deixando mais uma vez seu nome no topo. A equipe do Arsenal ainda garantiu a artilharia do campeonato com Nando(22 gols) e o goleiro menos vazado com Diony Stumm. O segundo lugar ficou com a equipe Os Madrugas, o terceiro com a equipe Limitados, o troféu disciplina ficou com a equipe do Independente.
A administração municipal, via departamento de esportes, agradece as 21 equipes que fizeram este grande show para toda a região.