26 de maio de 2022 as 13:51 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Dia do Desafio mobiliza ações em Victor Graeff

Na quarta-feira, 25 de maio o município de Victor Graeff esteve participando de mais um dia do desafio, uma campanha de incentivo à prática rotineira de atividades físicas. A equipe da Secretaria de Saúde e Secretaria da Educação, não deixaram ninguém ficar parado. Todos os órgãos públicos receberam uma visita e realizaram alguns minutos de prática esportiva, além de todas as escolas do município, onde os pequenos também entraram para o desafio.
O município de Victor Graeff é um grande incentivador de práticas esportivas, pois reconhece a importância das mesmas, por isso possui grande tradição em campeonatos de futebol de campo, futsal, vôlei e recentemente também no mapa do cicloturismo. A ação do Dia D é uma atividade simbólica, mas que alerta sobre a importância da prática esportiva, sendo uma ótima alternativa para prevenir uma série de doenças, além de ser muito divertido.