16 de fevereiro de 2022 as 15:52 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Retorno das aulas na Rede Municipal

Na manhã de quarta-feira,16 de fevereiro, aconteceu o retorno das aulas em toda a rede municipal de ensino. Os alunos foram recebidos com alegria e entusiasmo por toda a equipe escolar e autoridades municipais. A Administração Municipal compreendendo a importância de proporcionar aos alunos e professores a melhor experiência possível durante o ano letivo realizou reformas na estrutura, pintura, revisão e instalação de ferramentas que agreguem no combate ao Covid-19.

As escolas municipais de Victor Graeff contam com biblioteca, brinquedos e utensílios de alta qualidade, além de área de lazer e esportes revitalizada. Na data de hoje também foi realizada a entrega das apostilas do Sistema de Ensino Aprende Mais Brasil, sistema utilizado em diversas escolas particulares de alto rendimento que inclui: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Ambiente Virtual de Aprendizagem e Sistemas de Avaliação. Todos os professores e CIEES do Ensino Infantil e Fundamental, receberam formação para o aperfeiçoamento da prática pedagógica com a utilização destas novas ferramentas.

A situação do Covid-19 segue sendo observada com atenção, sendo assim é recomendado para os profissionais e alunos do ensino fundamental a utilização de máscaras e medidas de distanciamento. Caso seu filho esteja apresentando algum sintoma que possa ser indicativo do Covid-19, evite enviá-lo para escola.