Escolas recebem palestra educativa

Na manhã de terça-feira, 26 de outubro, o Professor R. Vicente Werlang, apresentou uma palestra para todos os alunos da rede municipal de ensino, sobre o seu livro infantil, que de maneira didática, explica que a planta crotalária, através das suas flores, atrai a libélula, que pode eliminar os mosquitos transmissores de doenças, principalmente a dengue. A explanação de forma lúdica e cuidadosa esclareceu a dúvida dos pequenos.

A ação é uma atividade da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria da Saúde, somando às ações de combate a proliferação do mosquito da dengue já realizadas no município, dentre elas o PSE (Programa Saúde na Escola). Todos os alunos receberam um exemplar do livro.

ASCOM | Tatiel Zart