05 de outubro de 2021 as 09:57 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Cooperativa Escolar realiza primeira colheita de hortaliças

A cooperativa escolar coopemax, secretarias da agricultura e da educação, Sicredi e EMATER, seguem realizando atividades no Viveiro Municipal através do Projeto de horta da Escola Leonel de Moura Brizola.

No mês de agosto foram plantadas 250 mudas de alface, 200 mudas de rúcula, 30 mudas de tomate, 250 de beterraba e 15 mudas de repolho. Em setembro foi realizado o plantio de árvores frutíferas e nativas. Na data de 04 de outubro, segunda-feira, foi realizada a primeira colheita das hortaliças e também a limpeza dos canteiros e identificação das árvores frutíferas. As hortaliças colhidas foram doadas para as EMEIs Felipe Alflen e Cantinho do Amor, além da distribuição entre alunos e funcionários da Escola Leonel de Moura Brizola.

Os munícipes também são beneficiados com esta ação de recuperação do viveiro municipal, os interessados podem retirar no viveiro, mudas de alface, couve-flor, beterraba, repolho e tomate.

ASCOM | Tatiel Zart