A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
25 de junho de 2021 as 14:42 / Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Semana de Conscientização e Prevenção Contra o Uso de Drogas

Na manhã de hoje (25/06) aconteceu no Centro de Eventos uma atividade de culminância dentro das programações da Semana de Conscientização e Prevenção Contra o Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas, com os alunos dos anos finais das EMEF Leonel de Moura Brizola e EMEF Marcílio Dias. Os educandos tiveram a oportunidade de ouvir e conversar com o Tenente Petry, Comandante da Brigada Militar de Não-Me-Toque. Os assuntos abordados na oportunidade foram: drogas lícitas e drogas ilícitas; prevenção; dependência; consequências para o organismo dos dependentes, na estrutura familiar; aspectos legais e penais.Vale ressaltar que o tema é trabalhado e desenvolvido pelos professores com os alunos durante todo o ano letivo, e que esta foi apenas mais uma atividade.

Já ficou acertado também com o Tenente Petry a realização do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), no segundo semestre deste ano, com as turmas de 5º ano. O objetivo do programa desenvolvido pela Brigada Militar é ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

ASCOM | Tatiel Zart

 

 

 

 


Notícias Semelhantes
Victor Graeff/RS
Av. João Amann, 690 - CEP: 99350-000
Telefone: (54) 3338.1244 | 3338.1242
E-mail: prefeitura@prefvictorgraeff.com.br
Expediente:
7:30 às 11:30 das 13:00 às 17:00 horas
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa "Política de Privacidade" e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir